NÃO compre fechadura WI-FI da Tuya: um review HONESTO!

Fechaduras Wi-Fi Tuya Review

As primeiras fechaduras inteligentes com aplicativo e bom custo-benefício que surgiram foram os modelos wi-fi da Tuya.
No começo, amamos a novidade e vendemos demais! Após alguns meses, porém, os defeitos começaram a aparecer e foram ficando cada vez mais frequentes.

Ano passado, em 2021, decidimos não mais vender fechaduras com wi-fi, focando somente em modelos Bluetooth e Zigbee. Não achamos que seria justo continuar vendendo algo que sabíamos ser uma bomba-relógio.

Esse ano percebemos um movimento de todo o mercado de fechaduras dando preferência para as tecnologias Bluetooth (BLE) e Zigbee, corroborando nossa experiência.

Vídeo completo sobre as fechaduras Wi-Fi

Assista o vídeo acima para entender em detalhes nossa opinião sobre as fechaduras wi-fi, baseada em centenas de vendas e instalações desses modelos desde 2019.
Abaixo estão os quatro principais motivos para evitas as fechaduras com tecnologia wi-fi embarcada:

1. O consumo de bateria é extremamente alto nos modelos Wi-Fi. Isso ocorre porque a fechadura fica em stand-by e, quando é acionada por senha ou biometria, ela se conecta à sua rede pra enviar uma notificação de abertura.
E é esse processo, repetido dezenas de vezes ao dia, que acaba com as pilhas em pouquíssimo tempo!


2. Não são compatíveis com Alexa! Justamente pelo processo de ficar em stand-by, como falei acima, não é possível realizar uma abertura ou checar status ou automatizar cenas com essas fechaduras.


3. A abertura remota nesses modelos é bem complicado: diferente de modelos Bluetooth ou Zigbee com hub Wi-Fi, para fazer a abertura remota é necessário que alguém pressione 9# no painel das fechaduras Wi-Fi para que seja possível fazer a abertura. Praticidade zero!


4. A última razão é para o pessoal do AirBNB: os modelos Tuya Wi-Fi não são nada práticos para gerir o seu imóvel. Evite ao máximo e veja nosso vídeo no canal contando as melhoras formas de gerir o acesso ao seu AirBNB com uma fechadura inteligente!


Por fim, fica uma dica: caso, mesmo com todos esses fatores, você queira um modelo wi-fi por conta do custo-benefício, evite comprar em sites chineses (AliExpress, Shopee, etc).
Como são modelos que frequentemente apresentam defeito, é muito dificil depender de uma garantia na China!
Nós, que compramos muitos modelos Tuya na China, garantimos que é quase impossível fazer uma troca por garantia no Ali!

Já que irá arriscar, prefira modelos de marcas nacionais que poderão dar um suporte pós-venda nesses casos. Uma das campeãs de venda atualmente é a Elsys, que utilizamos no vídeo acima: https://amzn.to/3EhL8Em


Está procurando um modelo de fechadura eletrônica digital e ficou confuso com tantas opções no mercado? 

Facilitamos essa escolha através de um completo Guia de Compra, onde organizamos os mais de 200 modelos das mais de 40 marcas de fechaduras digitais do mercado brasileiro.

Em poucos cliques, mostramos quais deles servem na sua porta e atendem suas necessidades.

https://bit.ly/guia-fechaduras


Entre em contato para dúvidas e orçamentos:

Telefone e WhatsApp: +55 13 35007890
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Cópia proibida. Conteúdo protegido!
×